Ambiental Expo 2011

 

Informações pesquisadas na internet. SaneamentoWeb não se responsabiliza pela programação, datas, locais de realização e demais informações pertinentes ao evento. Interessados devem certificar as informações diretamente com a entidade promotora.

 

Fonte: www.ambientalexpo.com.br, extraído em 04/05/2011, 07:23 hs.

 

 

Organização e Promoção: Reed Exhibitions e Alcântara Machado

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Azul - São Paulo/SP

Período: 20/9/2011 à 23/9/2011

 

 

A Ambiental Expo é a feira que apresenta os mais recentes equipamentos , produtos e tecnologias ambientais para empresas e governos. O ponto de encontro ideal para profissionais que buscam soluções para os seus desafios diários de adequação às leis ambientais e de inovação.

 

A feira aborda os setores que mais demandam o tratamento, a remediação e a prevenção de impactos ambientais: Ar, Energia, Resíduos, Ruído, Saneamento e Solo, e tem a visitação de profissionais das mais diversas áreas de atividade da economia como o automobilístico, alimentação, papel e celulose, químico, bancário, etc.

 

Sobre a Feira

 

A Ambiental Expo é a feira que apresenta os mais recentes equipamentos , produtos e tecnologias ambientais para empresas e governos. O ponto de encontro ideal para  profissionais que buscam soluções para os seus desafios diários de adequação às leis ambientais e de inovação.

 

A feira aborda os setores que mais demandam o tratamento, a remediação e a prevenção de impactos ambientais: Ar, Energia, Resíduos, Ruído, Saneamento e Solo, e tem a visitação de profissionais das mais diversas áreas de atividade da economia como o automobilístico, alimentação, papel e celulose, químico, bancário, etc.

 

Dados da economia mostram excelentes perspectivas de crescimento da indústria nacional e sua consequente geração de demanda para tecnologias limpas e com melhor aproveitamento dos recursos.

 

"No período acumulado de janeiro a julho/10, a indústria geral cresceu 14,98% frente ao mesmo período do ano anterior. Os principais impulsos a esse crescimento foram: produção de veículos automotores (31,4%) e o de máquinas e equipamentos (37,5%). São citadas também as expansões do setor de metalurgia básica (29,8%), outros produtos químicos (15,9%), produtos de metal (32,6%), indústrias extrativistas (15,4%), alimentos (5,7%) e borracha e plástico (19,8%)." - Fonte ABIMAQ.

 

Setores

 

AR:

Tratamento

Purificação

Emissão de gases

Aquecimento global

Gases efeito Estufa 

 

ENERGIA: 

Biogás

Biomassa

Energia Eólica

Energia Solar

Hidroelétrica 

 

RESÍDUOS: 

Limpeza Urbana

Coleta Seletiva

Estações de tratamento

Reciclagem

Resíduo Hospitalar

Resíduo Industrial

Destinação

 

RUÍDO: 

Prevenção e tratamento de ruídos

Controle de Vibrações

Impacto no ser Humano

Medições

Áreas de risco

 

SANEAMENTO: 

Tratamento de água

Coleta de esgoto

Estação de tratamento de esgoto

Reuso da água

Conservação

 

SOLO: 

Infiltração

Descontaminação das camadas freáticas

Tratamento

Laboratórios

 

 

Perfil do Visitante 

A Ambiental Expo conta com a presença dos principais profissionais dos setores:

 

Privado

Proprietários
Sócios
Diretores
Executivos
Economistas
Engenheiros
Técnicos
Projetistas
Consultores
Advogados
Entre outros profissionais das áreas de: Planejamento, Infraestrutura, Finanças, Jurídico, Comercial, Meio Ambiente, Industrial, Projeto, Consultoria, Serviços, Serviços Públicos, Bancos, Segurança, Seguradoras, Investidores, entre outras.

 

Público

Autoridades governamentais das esferas Federal, Estadual e Municipal envolvidas com planejamento, financiamento, legislação, fiscalização e projetos de obras de infra estrutura e meio ambiente.

 

 

Postado em 04/05/2011, 07:48 hs.