Cisternas melhoram qualidade de vida no Sudoeste Baiano

Os Destaques referem-se a notícias, eventos, cursos e informações diversas sobre saneamento ambiental pesquisados na Internet. SaneamentoWeb não se responsabiliza por programações, datas, locais, dados e informações pertinentes. Interessados devem certificar as informações diretamente com as fontes citadas.
 
Fonte: www.mda.gov.br, extraído em 20/04/2011, 12:15 hs.
 
Os moradores do assentamento Rancho dos Teixeira, em Cândido Sales, município do Sudoeste Baiano, vão contar com sistema de captação de água da chuva para consumo humano. Cisternas com capacidade para armazenar 16 mil litros de água serão construídas nas residências das 12 famílias do assentamento. Em junho o projeto esterá concluído.
 
A ação é fruto de uma parceria da Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária do Incra/BA com a organização Articulação do Semiárido Brasileiro (Asa). Na primeira semana de maio, técnicos da Asa vão realizar dois dias de treinamento com as famílias. Em seguida, as obras serão iniciadas.
 
Para a engenheira agrônoma Divane Fernandes, que presta assessoria técnica no assentamento, apesar de estar inserida no bioma da Mata Atlântica, a região é seca. "As cisternas trazem novas perspectivas para as famílias", afirma, ao explicar que hoje os moradores já contam com a água distribuída pela prefeitura a cada 15 dias.

 
Postado em 20/04/2011, 12:45 hs.