Saneamento para todos com equidade

Informações pesquisadas na Internet. SaneamentoWeb não se responsabiliza pelos dados informados. Interessados devem certificar as informações diretamente com as fontes citadas.

 

Fonte: www.assemae.org.br, extraído em 02/07/2012 às 18:46 hs.

 

A área de saneamento básico tem se mostrado em descompasso com o padrão de desenvolvimento almejado pela sociedade brasileira. Este é um dos apontamentos feitos por Léo Heller, visando a subsidiar as discussões na 42ª Assembléia Nacional. O texto foi apresentado na reunião do CDN da ASSEMAE em Maringá e recebeu total aprovação.

 

Sócio individual da ASSEMAE e professor-doutor do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Minas Gerias, Heller destaca que o saneamento básico é uma área que traz um legado histórico de exclusão das parcelas mais pobres da população, com reflexos na saúde humana, e de significativo passivo ambiental.

 

Em seu texto “Saneamento para todos com equidade: desafios contemporâneos para o Brasil”, Heller apresenta um histórico do saneamento básico no País e aponta ações para a superação do atual quadro. A íntegra do texto está em Artigos do site (http://assemae.org.br/novo/documentos/saneamentoparatodos.pdf)

 

Postado em 02/07/2012 às 19:03 hs.