MMA premia instituições sustentáveis

Informações pesquisadas na Internet. SaneamentoWeb não se responsabiliza pelos dados informados. Interessados devem certificar as informações diretamente com as fontes citadas.

 

Fonte: www.mma.gov.br, extraído em 02/07/2012 às 18:49 hs.

 

Iniciativa se propõe sensibilizar os gestores públicos para as questões socioambientais, promover o uso racional dos recursos naturais e a redução de gastos institucionais, entre outros objetivos.

Letícia Verdi / MMA

 

Estão abertas, até o dia 14 de setembro, as inscrições para a 4ª edição do prêmio Melhores Práticas da A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). O objetivo do prêmio é dar visibilidade a iniciativas sócio-ambientais de instituições públicas que aderiram à agenda.

 

As categorias que concorrem são gestão de resíduos; uso sustentável dos recursos naturais (água ou energia); inovação da gestão pública; e destaque da Rede A3P, novidade deste ano. "A nova categoria, ao contrário das outras três, vai premiar o órgão ou instituição que ainda não possua Termo de Adesão, mas que participe da Rede A3P, com o intuito de estimular que mais instituições e órgãos públicos façam a adesão formal à agenda", afirmou a analista ambiental Ana Flora Caminha, do Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental do MMA.

 

NOVOS PADRÕES

 

A A3P tem como meta sensibilizar os gestores públicos para as questões socioambientais; promover o uso racional dos recursos naturais e a redução de gastos institucionais; contribuir para a revisão dos padrões de produção e consumo; reduzir o impacto socioambiental negativo direto e indireto causado pela execução das atividades administrativas. Com tudo isso, visa por fim contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

 

A portaria 211, que autoriza o prêmio, foi assinada pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (27/06). O prêmio é uma realização do Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.

 

Confira o regulamento e a ficha de inscrição aqui.

 

Ver mais em http://www.mma.gov.br/informma/item/8475-mma-premia-instituições-sustentáveis.

 

Postado em 02/07/2012 às 19:14 hs.