Treinamento Comercial - Propostas e Contratos para Sistemas de Tratamento de Água e Efluentes

Informações pesquisadas na internet. SaneamentoWeb colabora na difusão e não se responsabiliza pela programação, datas, locais de realização, conteúdo e demais informações pertinentes ao curso. Interessados devem certificar as informações diretamente com a entidade promotora.

 

 

Fonte: www.tratamentodeagua.com.br, extraído em 25/05/2011, às 12:55 hs.

 

ENTIDADE PROMOTORA:

Portal Tratamento de Água

http://www.tratamentodeagua.com.br/R10/home.aspx

 

LOCAL:

São Paulo - SP

DATA:

16/06/2011 a 17/06/2011 - 08:00 - 18:00

 

CONTATO:

Av. do Café, 130, salas 33 e 34
São Paulo - SP - CEP: 04311-000
Tel.: (11) 3473.1207 / (11) 3562.0436

 

SITE:

http://www.tratamentodeagua.com.br/R10/cursosEventos.aspx?codigo=321

 

OBJETIVO:

• Discutir ações de caráter técnico e comercial para a busca de oportunidades de negócios, elaboração de propostas e formalização de contratos na área de tratamento de águas e efluentes ;

• Discutir o perfil do profissional da área técnico-comercial, princípios, postura e networking ;

• Discutir o mercado atual e perspectivas para os próximos anos.

 

INSTRUTORES:

Eduardo Nascimento Pacheco: Engenheiro Sanitarista pela Escola de Engenharia Mauá - SP, atuando há 26 anos no setor de águas e efluentes em empresas como : Equipamentos VILLARES, PERTÉCNICA Engenharia, CESP - Cia. Energética de São Paulo, DEGRÉMONT, HIDROGESP, PERENNE, GE Water e NALCO Integrated Water Management - Latin America. É Diretor Técnico do Portal Tratamento de Água.

 

PERFIL DOS PARTICIPANTES:

Trata-se de um treinamento de nível "Básico / Intermediário" voltado para estudantes e profissionais de engenharia que estão iniciando a carreira na área técnico-comercial de empresas ligadas ao setor de Tratamento de Águas e Efluentes. O treinamento também se destina a profissionais mais experientes que já trabalham há muito tempo em áreas essencialmente técnicas ou operacionais e que estejam migrando para as áreas Comercial, Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

 

PROGRAMA:

 

16 de Junho – Quinta-feira

08:00 – 08:15

Credenciamento

08:15 – 10:15

- Apresentação do instrutor e dos alunos
- Objetivos do treinamento
- Discussão de temas de base : experiência / ética / perfil profissional / objetivos pessoais / administração do tempo
- Definição dos departamentos de uma empresa
- Estilos de Direção e Gerência Comercial : por conflito / participativo

10:15 – 10:30

Cofee-break

10:30 – 12:30

- Elaboração do Plano Comercial
- Linha de Produtos e serviços / Formas de atuação para
Prospecção de Oportunidades : regional e setorial
- Formação da Equipe : própria e terceirizada
- Escolha e Gestão de Representantes Comerciais

12:30 – 13:30

Almoço

13:30 – 15:30

- Modalidades de Contrato : Shopping List / EPC – Engineering Procurement Construction / Design Build / Turn-key / BOT – Build Operate Transfer
- Discussão de casos reais com participação dos alunos

15:30 – 15:45

Cofee-break

15:45 – 18:00

- Marketing e Relacionamento Institucional : Feiras / Congressos / Revistas / Websites setoriais / Websites de relacionamento / Networking
- Engenharia de Processos : avaliação de alternativas / definição da solução final
- Premissas e Informações do Cliente : Análise do Edital



17 de Junho – Sexta-feira

08:00 – 10:30

- Elaboração de uma Proposta Técnico-Comercial
- Planilha de Custos
- Formação do Preço de Venda
- Fluxograma / P & ID
- Lay-out
- Descrição do Processo e Especificações Técnicas
- Lista de Equipamentos

10:30 – 10:45

Cofee-break

10:45 – 12:30

- Garantias de Processo e Garantias Eletro-mecânicas
- Cronograma Físico-financeiro
- Plano de Inspeção e Testes de Fabricação
- Supervisão de Montagem e Montagem de Campo
- Testes de Campo
- Assistência à Partida
- Operação Assistida

12:30 – 13:30

Almoço

13:30 – 15:30

–Modelos ( Minutas ) de Contrato
- Concorrências Públicas / Lei de Licitações
- Pós-venda

15:30 – 15:45

Cofee-break

15:45 – 18:00

–Debate entre Diretores Comerciais com Interação dos Alunos :

Francisco Faus - VEOLIA
Gilson Cassini – HAZTEC / SINDESAM – ABIMAQ
Antonio Carlos Taranto - ENASA

• Como lidam com suas equipes e como atuam no mercado
• Situação atual do mercado
• Perspectivas de futuro : curto, médio e longo prazo

18:00 – 19:00

Happy Hour, Confraternização e Networking

 

PAGAMENTO:

Formas de pagamento:
- Cartão de crédito Visa;
- Boleto bancário;
- Depósito Bancário.

R$ 760,00 (Setecentos e sessenta reais)

 

Postado em 26/05/2011 às 20:37 hs.