Curso: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - Uma visão instrumental e prática


Informações pesquisadas na internet. SaneamentoWeb colabora na difusão e não se responsabiliza pela programação, datas, locais de realização, conteúdo e demais informações pertinentes ao evento. Interessados devem certificar as informações diretamente com a entidade promotora.

 

Fonte: www.crsilva.com.br, extraído em 19/07/2012 às 18:32 hs.

 

Data: 26 e 27 de outubro de 2012, das 08 às 18 horas.

 

Local: Brasília - DF

 

Realização: CRSilva Consulting

 

Contato: www.crsilva.com.br

 

Objetivo

Apresentar as principais ferramentas de Planejamento Estratégico. Auxiliar os profissionais na compreensão e utilização dos instrumentos de planejamento e de gestão estratégica. Clarificar as etapas do processo de análise de ambiente, identificação de tendências, novas oportunidades de negócios, definições estratégicas e inteligência competitiva.

 

Metodologia

Exposição dialogada, com apoio de slides; discussões em grupo; estudo de casos empresariais; exercícios.

 

Público-Alvo

Empresários, gerentes, administradores, coordenadores, líderes de equipe ou assessores e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente com planejamento e gestão estratégica, em qualquer área.

 

Benefícios

Ao término do treinamento os participantes poderão utilizar os conceitos, técnicas e ferramentas de Planejamento Estratégico, de forma imediata, para preparar planos estratégicos ou participar dessas atividades com maior aproveitamento.

 

Programa

Planejamento e gestão estratégica: rumo ao futuro

Análise do ambiente empresarial: identificação de tendências e oportunidades de negócios

O ambiente competitivo e a necessidade de uma inteligência estratégica

Análise do foco estratégico do negócio

Definição da missão e dos valores

A visão de futuro como referência para o crescimento sustentado

Definição de objetivos estratégicos

Entendendo o processo de definição de metas

Balanced Scorecard

Análise das forças do ambiente competitivo

Estratégia competitiva: posicionamento, inovação, crescimento e alianças estratégicas

A construção de uma vantagem competitiva sustentável

Estruturas de suporte à estratégia

Estratégia, pessoas e participação.

 

Facilitador(a)

Carlos Rodrigues - Mestre em Administração pela UnB, Especialista em Comércio Exterior pela Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior do RJ e Aperfeiçoamento em Marketing de Serviços e Gestão pela Arizona State University. Atuou nos cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas-DF, da Fundação Dom Cabral, do IBMEC-MG, do CET/UnB, dentre outros. Foi funcionário do Banco do Brasil no período de 1975 a 1999, onde exerceu as funções de Gerente de Negócios, Assessor da Presidência na Área de Marketing, Chefe-Adjunto da Área de Qualidade, Gerente da Divisão de Modelagem de Processos e Assessor na Área de Planejamento Estratégico de Marketing. Sócio Consultor da CRSilva Marketing Consulting Ltda. Diretor da Escola de Negócios do Grupo Projeção.

 

Postado em 19/07/2012, às 19:12 hs.