Curso: FORMAÇÃO DE CONSULTORES - Uma abordagem prática


Informações pesquisadas na internet. SaneamentoWeb colabora na difusão e não se responsabiliza pela programação, datas, locais de realização, conteúdo e demais informações pertinentes ao evento. Interessados devem certificar as informações diretamente com a entidade promotora.

 

Fonte: www.crsilva.com.br, extraído em 19/07/2012 às 18:20 hs.

 

Data: 17 e 18 de agosto de 2012, das 08 às 18 horas.

 

Local: Brasília - DF

 

Realização: CRSilva Consulting

 

Contato: www.crsilva.com.br

 

Objetivo

Apresentar os principais conceitos e modelos de abordagem e desenvolvimento de projetos de consultoria. Auxiliar os profissionais na compreensão e utilização dos instrumentos e metodologias empregados em atividades de consultoria. Clarificar as etapas do processo de prestação de consultoria, desde os contatos iniciais, elaboração de proposta, negociação, contratação, diagnóstico e prognóstico.

 

Metodologia

Exposição dialogada, com apoio de slides; discussões em grupo; estudo de casos; simulações e exercícios.

 

Público-Alvo

Profissionais das diversas áreas interessados em desenvolver e aprimorar suas habilidades e competências na prestação de serviços de consultoria.

 

Benefícios

Ao término do treinamento, os participantes poderão utilizar os conceitos, técnicas e ferramentas de desenvolvimento de projetos de consultoria, envolvendo os diversos estágios: contato inicial, negociação, contratação, diagnóstico, prognóstico, comportamento pró-solução de problemas e follow-up.

 

Programa

I – PLANEJANDO ESTRATEGICAMENTE A CONSULTORIA

Características e condições do mercado de consultoria no Brasil

A decisão de investir em consultoria

Oportunidades, riscos e alternativas do consultor

Consultoria externa, interna e multiplicação de conhecimentos

Modalidades de empreendimento: autônomo, associado, cooperativa, parceria

 

II – RELACIONAMENTOS EM CONSULTORIA

Ações de divulgação que geram retorno rápido e eficaz em consultoria

Orientação para vendas ou para marketing?

Geração de contatos para consultoria: rede de relacionamento

Elaboração de proposta e negociação das condições

Contrato de prestação de serviços de consultoria

Gestão do contrato de consultoria

 

III – DESENVOLVENDO O TRABALHO DE CONSULTOR

Compreendendo o processo de prestação de serviços de consultoria

Fase de diagnóstico: realização de pesquisas; entrevistas; levantamento de informações internas e externas; reuniões de discussão com os responsáveis internos; compreensão do problema central; elaboração e apresentação do diagnóstico.

Fase de planejamento da solução: identificação e escolha de solução; apresentação da solução elaborada; identificação e elaboração de instrumentos e ferramentas para implantação das soluções; capacitação do grupo interno de acompanhamento e absorção de novas tecnologias; preparação da organização para as mudanças; cronograma e responsabilidades.

Fase de acompanhamento: reuniões de avaliação dos resultados; instrumentos de acompanhamento.

 

Facilitador(a)

Equipe de consultores da CRSilva Consulting composta por profissionais com excelente formação acadêmica e sólida experiência profissional.

 

Postado em 19/07/2012, às 18:56 hs.