Curso: Construção da Base Hidrográfica Ottocodificada


Informações pesquisadas na internet. SaneamentoWeb colabora na difusão e não se responsabiliza pela programação, datas, locais de realização, conteúdo e demais informações pertinentes ao evento. Interessados devem certificar as informações diretamente com a entidade promotora.

 

Fonte: http://capacitacao.ana.gov.br/Paginas/default.aspx, extraído em 13/07/2012 às 12:48 hs.

 

Local: Brasília/DF - Sede da ANA - Agência Nacional de Águas

 

Data: 06 a 10/08/2012

 

Realização: ANA - Agência Nacional de Águas

 

De 16 a 20 de julho estarão abertas as inscrições para o curso Construção da Base Hidrográfica Ottocodificada a ser realizado em Brasília de 06 a 10 de agosto.

 

A ANA oferece 20 vagas e tem como público prioritário os técnicos e profissionais vinculados a instituições integrantes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos - SINGREH.

 

O objetivo desse curso é capacitar profissionais na metodologia de construção de uma base hidrográfica de acordo com a codificação de bacias de Otto Pfafstetter. Essa metodologia tem o intuito de compatibilizar as diversas bases hidrográficas utilizadas para tomada de decisão em recursos hídricos com a base de referência do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos.

 

A capacitação terá carga horária de 40 horas e será ministrada por especialistas em geoprocessamento da Agência Nacional de Águas.

 

O curso será gratuito, entretanto, as despesas com diárias e passagem deverão ser custeadas pelo interessado ou por sua instituição de vínculo empregatício.

 

O resultado da seleção será publicado no dia 24 de julho no portal de capacitação.

 

Conteúdo Programático:

 

Teoria do método de Ottocodificação;

 

Procedimento de Edição para Topologia Ottocodificação;

 

Procedimento de Relacionamento entre Área de Contribuição e Trechos de Curso D’água;

 

Geração das Tabelas Topológicas Finais;

 

Procedimento de Edição de Toponímia.

 

Postado em 13/07/2012 às 12:59 hs.