AMBIENTUR – Simpósio Nacional sobre Gestão Ambiental de Empreendimentos Turísticos


Informações pesquisadas na Internet. SaneamentoWeb não se responsabiliza pelos dados informados. Interessados devem certificar as informações diretamente com as fontes citadas

 

Fonte: http://ambientur2012.wordpress.com, extraído em 10/06/2012 às 11:12 hs.

 

Realização: ABES/RS e UCS – Universidade de Caxias do Sul

 

Data: 21 a 23/10/2012

 

Local: Fundação Casa das Artes – Bento Gonçalves/RS

 

Gestão Ambiental de Empreendimentos Turísticos será tema de simpósio

 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – seção Rio Grande do Sul, em parceria com a UCS – Universidade de Caxias do Sul, estará realizando, entre os dias 21 e 23 de outubro, em Bento Gonçalves – RS, o primeiro AMBIENTUR – Simpósio Nacional sobre Gestão Ambiental de Empreendimentos Turísticos. Tendo como foco Práticas Ambientais em busca da Sustentabilidade, a Abes-RS, pretende trazer para a discussão, o setor que hoje representa um dos maiores potenciais econômicos de nosso País: o turismo.

 

Segundo o coordenador do Simpósio, o engenheiro agrônomo e diretor da Abes-RS, Darci Barnech Campani, “o AMBIENTUR quer debater junto à sociedade brasileira, o que existe de mais avançado na questão da gestão ambiental na área de empreendimentos turísticos, permitindo as trocas de experiências para que ocorram avanços concretos nesses setores”. Conforme Campani, este é o momento ideal de mostrar que a área do turismo, quando bem trabalhada, pode ser um fator, não de impacto, mas sim, de recuperação ambiental. O diretor da Abes-RS destaca, também, “a parceria com a UCS, que nasceu dentro de um dos polos turísticos do País, que conta com ampla tradição científica no trato das questões ambientais e do turismo”.

 

O AMBIENTUR é um simpósio voltado para os estudantes e professores da área ambiental, hotelaria e turismo, profissionais e gestores de ONGS, além de empreendedores do ramo de turismo e afins. Durante o Simpósio haverá a apresentação de trabalhos científicos, que terão inscrições abertas até o dia 31 de julho.

 

Postado em 16/06/2012 às 13:37 hs.