IBRAM promoverá discussão sobre licenciamento ambiental

Os Destaques referem-se a notícias, eventos, cursos e informações diversas sobre saneamento ambiental pesquisados na Internet. SaneamentoWeb colabora na difusão e não se responsabiliza por programações, datas, locais, dados, conteúdo e demais informações pertinentes. Interessados devem certificar as informações diretamente com as fontes citadas.

 

 

Fonte: www.ibram.df.gov.br, extraído em 20/05/2011, às 10:19 hs.

 

Com o objetivo de reestruturar e modernizar o processo de licenciamento ambiental, visando melhorar sua qualidade e celeridade, o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF (Ibram) promoverá o I Fórum Setorial de Licenciamento Ambiental do DF. As reuniões acontecerão uma vez por mês, dividindo os setores de acordo com suas atividades.

 

O primeiro campo a realizar essa discussão será o de postos de combustíveis, no dia 25 de maio, de 9 às 18 horas, no Auditório da Petrobrás.  Participarão do evento o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Brandão, o presidente do Ibram, Moacir Bueno, além de representantes do SINDICOM, da Rede de Postos Ipiranga, dos Postos BR, entre outros.

 

O Instituto reunirá, ainda, as áreas de mineração, extrato de areia e cascalho; sindicatos, bares, quiosques, restaurantes, igrejas, templos, fecomércio e industrias; construção civil e usinas de asfalto; granjas, avícolas e hotéis fazenda e, por último, administrações regionais, Terracap, Novacap e DER.

 

Licenciamento ambiental

Conforme estabelecido pela Política Ambiental do DF (Lei 041/89), o licenciamento se aplica à construção, instalação, ampliação e funcionamento de estabelecimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras e capazes de causar degradação ambiental, bem como aquelas que utilizam recursos ambientais.

 

Assim, postos de combustíveis, atividades de mineração, obras de infraestrutura, parcelamentos de solo – urbano e rural -, transporte de produtos perigosos – de empresas com sede no DF ou fora dele -, e obras de construção civil devem ser licenciados pelo órgão competente, no caso do Distrito Federal, o Ibram.

 

Atenção: Segue anexo cartaz do evento.

 

 

SERVIÇO

I Fórum Setorial de Licenciamento Ambiental do DF - Setor de Postos de Combustíveis

Data: 25 de maio

Horário: 9 às 17 horas

Local: Auditório do edifício da Petrobrás

 

 

--

Assessoria de Comunicação

Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - IBRAM

(61) 3214-5624  www.ibram.df.gov.br

Siga-nos: www.twitter.com/ibramoficial

 

 

Postado em 20/05/2011 às 11:19 hs.

 

AnexoTamanho
CARTAZ-FORUM-IBRAM-1.pdf959.06 KB